domingo, 4 de setembro de 2011

Parte XXIV - Juliana Lima

Parte XXIII em http://dricafernandes.tumblr.com/tagged/BlogAmigo
________________________________________________________________

- Então -eu diria ao passado- peça a ele [futuro] que mande lembranças ao presente e pergunte por onde ele anda.
- O futuro te pede paciência. O presente, atenção. E eu ando precisando de espaço, de ficar no meu lugar. Sinto que tenho trabalhado de mais fazendo horas-extras, sinto que preciso tirar férias e me tornar apenas lembrança.
- Falas como se fosse fácil te deixar. Falas como se nunca o tivesse tentado.
- Não quero criar mais ciúmes. O presente anda com saudades tuas. O futuro tem medo de não te conhecer.
- Mas o presente não faz por onde, só me deixa abandonada ao nada; e por sua culpa [do presente] me ponho deixando o futuro de lado.
- Não conte a ninguém, mas este conselho é só pra ti.
Esqueça-nos, nós três. Abandone-nos por igual, assim não haverá ciúmes. Encontre alguém que te faça querer parar o tempo; assim, o presente, orgulhoso como é, ficará feliz, pensando ser o favorito. O futuro certamente se mostrará esperançoso, e talvez ansioso, mas não se colocará preocupado, pois a ti a pressa não importa, fazendo a paciência, que o futuro tanto preza, ser bem-vinda. E quanto a mim? Sim, eu serei feliz, pois finalmente não lhe trarei lágrimas. Serei feliz porque finalmente conseguiste esquecer do relógio.

______________________________________________________
continua em dricafernandes.tumblr.com/tagged/BlogAmigo