sexta-feira, 11 de março de 2011

Parte X - Juliana Lima

Parte IV em http://dricafernandes.tumblr.com/



_______________________



A questão então seria o amadurecer, que é essencial.
Amadurecer não quer dizer que vou mudar o que sou ou quem eu sou, vou apenas aprimorar minhas caracteristas.
Vou olhar pra traz e dar risadas descontroladas pensando em como eu pude gostar daquilo, ou como pude um dia pensar daquele jeito.
Vou me entender melhor, e me conhecer.
Me descobrir mais paciente em certas questões e me sentir mais indignada com outras, que antes me passavam despercebidas.
Vou ligar pro que antes não ligava, e não dar a minima pro que me mata de preocupação.
Vou aprender a ouvir e ficar calada, a olhar e ignorar, e ainda, em certas ocasioes, fingir que não vi.
Entender que 'levar desaforo pra casa' é preciso, e que calar, quando se tem a obrigação de falar, é covardia.
Aprender a amar tanto, mas tanto, que finalmente vou entender o que é amor.

Estou crescendo a cada instante, me aprimorando. Entendendo quem eu sou e reafirmando minhas certezas.
Mas ainda assim, anseio desesperadamente pelo dia que vou chegar a um nivel incrivel em minha maturidade em que vou poder me olhar no espelho e ver uma jovem senhora, com suas primeiras rugas e um rosto um tanto diferente e ainda assim não irei me sentir mal por ter mudado, pois estarei realizada comigo mesma.
Irei chegar em casa depois de um dia cansativo e ver crianças que se sentem tão felizes por me ver que fazem com que cada esforço valha a pena, e nada mais irá me incomodar.
Um dia vou ser gente grande, e assim poder carregar em mim toda minha eterna juventude.

#continuação em dricafernades.tumblr.com