domingo, 13 de março de 2011

O soldado e sua guerra

As guerras que travei dentro de mim ninguém pode medir, afinal ninguém sabe o quanto posso suportar.
Vi certas coisas que me cortaram o coração. Nada te doi mais do que ver quem você ama querendo se machucar, e o pior de tudo é que temos que parecer fortes.
Todos que disseram "isso não é nada, se você tivesse passado pelo que eu passei..." me pareciam estar tentando se vangloriar de sua dor. Pessoas tolas, acham que existe dor maior que outra. Isso é uma grande mentira!
O que me doi pode te ser indiferente, e o que me é indiferente pode te consumir a alma.
Minhas maiores dores não foram minhas, de minhas maiores dores ninguém conhece a existencia.
Vejo se repetir em outras pessoas o que aconteceu comigo, e também vejo todo mundo enxergar. Por que ninguém percebeu quando era comigo?
Talvez eu não precisasse que percebessem, talvez se alguém tivesse me ajudado não teria toda a força e dependencia que tenho hoje. Afinal, aprendi a ligar comigo, com minhas dores e frustações. Me tornei auto-suficiente no que se resume a mim e entendi que nem todos conseguem fazer o que eu fiz, muitos não sabem superar sozinhos.
O que foi meu, eu aprendi a lidar, mas com a dor alheia, ainda não.
É como uma guerra dentro de mim todas as duvidas que me sobrepoem.
Mas mar calmo nunca fez bons marinheiros, não é? Como saber se o soldado é bom se ele nunca foi a uma guerra?
Agraço por cada batalha, mas só as minhas. Elas me fizeram crescer.
Mas peço pelas batalhas que vejo nos outros, eles mal enxergam que são batalhas.
O mais triste das guerras são os soldados que perdemos pelo caminho, não que eles morram, mas eles deixam de ser eles... Se tornam outras pessoas, irreconheciveis.
Perdem-se em si mesmos, e já não sabem quem são.
Não sabem os porquês, e não pretendem descobri-los.
Contentam-se como estão, e por se contentar com o que é tão ruim só pioram, até que não lutam mais. São meros escravos de guerra. Levam tapas e mais tapas, e não reclamam.
Quando isso vai parar?
_______________________________
#imagem por: equipe Sexta Jovem - Rio