sexta-feira, 4 de novembro de 2011

74 dias

Desculpe, mas meu egoísmo [que até então não conhecia] não me permitiu preparo para isso. Tanto sonhei com meu porto-seguro, meu ponto de paz, que pensei que isto seria tudo, pois foi novo pra mim. Então [o egoísmo] não me deixou ver que também era novo pra ti. Sim, sim, sempre soube que era único, que nunca confiara e se entregara tanto. Mas a verdade é que a teoria, por mais que tenha sido perfeitamente compreendida, só faz de fato sentido, quando se torna prática.
Sonhei, sim sonhei em ser porto-seguro pra ti. Sonhei, sim sonhei em ser a pessoa na qual você mais confiasse neste mundo. Sonhei, sim sonhei que não terias medo de chorar em minha presença. Sonhei. Sonhei?
Ninguém sonha com as lágrimas alheias. Se há amor, lhe causam dor. Impotência. Tentar de tudo pra fazer alguém feliz, fazer de ti minha prioridade total. Abrir mão de todo e qualquer compromisso. Fazer de ti parte de mim, te fazer parte de tudo o que é meu. Pena que nunca lhe perguntei se era isso que desejaras. Não sei se te dói mais minha ajuda do que minha ausência. Entendo que homem é bicho estranho, que não gosta de ter necessidade de ajuda, mas eu não consigo não fazer nada quando sei que eu devo te ajudar.
Deixei as coisas bem claras, e és completamente sincero pra mim. Não me esconde nada, incluso lágrimas. Impotência. De novo.
Por mais que faça tanto, não consigo te ter feliz. Na balança, quando pesado, teus dias se passam mais tristes do que em teus sinceros sorrisos que tanto me apaixonaram. Sei que faço tudo o que posso, sei que eu certa. E tu também o sabes. Mas descobrir que a prática dói, disso não sabíamos.
Penso que sou egoísta quando penso que és egoísta por continuar triste após tudo o que faço por ti. Choro escondida cada vez que descubro que estou pensando mais em mim do que em você. Sei que precisas de mim, sei que faço diferença, mas também sei que não tenho sido suficiente pra sarar tuas feridas. Sou como água com açúcar. Acalmo sem explicação científica, mas não sirvo em nada pra curar.
Quero-te feliz ao meu lado, quero-te rindo do início do nosso amor. Quero arco-íris depois de toda essa chuva.
Quero teu sorriso de volta, meu amor.
Quero tua felicidade plena.
Quero que entendas, por favor, entenda, não quero nada além de ti. Não quero amor comprado, não quero presentes. Só quero meu amor do meu lado, fazendo suas graças, sorrindo sem pudor, sem me medir ou controlar, apenas nós dois na essência do que somos. Nos aceitando como sempre fizemos, e sabendo que somos o suficiente um pro outro.
A maior forma de agradecimento é o amor. Não faça nada além disso por mim.