terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sobre meteoros e estrelas


Meteoros são mais ou menos assim. Na maioria das vezes eles passam e você nem sabe disso, mas quando o vê, o chama de estrela. Mas não uma estrela qualquer... É uma estrela que pode realizar pedidos, uma estrela cadente. E querendo ou não sua aparição é algo especial.
Mas estrelas cadentes somem em segundos e só deixam lembranças de como foi bonito vê-la passar.
Estrelas, as de verdade, são pontos luminosos fixos. Sempre estão lá, contra ou a favor de nossa vontade. As vezes algumas nuvens não nos deixam vê-las, mas elas sempre estão lá... sempre.
Certas pessoas que passam por nossas vidas são como estrelas cadentes. Colocamos toda nossa fé nelas, realmente acreditamos. É algo especial. Mas elas passam tão rápido por nossas vidas que só sobram lembranças de como aquele tempo era bom. E não há nada de errado em acreditar em estrelas cadentes. O problema é quando nos importamos mais com estrelas cadentes do que com estrelas de verdade.

A verdade é que estrelas cadentes nunca serão estrelas. São pedras incendiadas, que quando vistas de longe achamos bonitas, especiais. Mas pedras são pedras, não estrelas.
O superficialmente belo faz com que acabemos pecando ao esquecer de nossas estrelas que estão olhando por nós todos os dias, brilhando, tentando ser notadas. E mesmo quando não são notadas continuam ali, sem desistir, sempre ao nosso lado.