terça-feira, 8 de junho de 2010

Ser feliz




A felicidade de acordo com o dicionário é uma situação ou qualidade de quem é feliz; é alegria, contentamento, satisfação.

Segundo Daniel Gilbert, professor de psicologia da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que estuda a felicidade há mais de duas décadas, conceitua a sensação de bem-estar: “É difícil dizer o que é, mas sei quando eu a vejo. É simplesmente se sentir bem”.




Pergunta:
- Você pode ser uma pessoa feliz e estar triste, e ser uma pessoa infeliz e estar feliz?
Se você acha que sim, me responda:
- Como saber se você é feliz?



Ainda segundo Daniel Gilbert a "felicidade não é uma sensação eterna, é um estado de êxtase, daqueles que se atingem nos momentos de extremo prazer.
Estar feliz ou triste é um ir e vir. Apesar de difíceis, os processos de infelicidade também funcionam como um momento para amadurecer, pensar e repensar as atitudes, os projetos.
Não há respostas concretas mas há pistas do que leva até ela.
O filósofo grego Aristóteles afirmava, há mais de 2 mil anos, que a felicidade se atinge pelo exercício da virtude e não da posse."


Bem, felicidade é abstrato, mas mesmo assim a vemos estampada em faces alheias. A felicidade é momentanea que pode se tornar continua se repetida durante cada instante, ou pelo menos a tentativa.


Felicidade. Cada um procura a sua, cada um encontra a sua do jeito que quer. Cada um a mantém ou não. Cada individuo vive uma vida feliz, ou vive o suficiente para se deixar triste. Felicidade exije força de vontade. E isso é fato. É a grande necessidade humana.

Ser feliz, é tudo que desejamos. Ao fim, é tudo que precisamos.