sexta-feira, 14 de maio de 2010

O universo fake

Caros leitores,
Não sei se posso falar desse mundo, pq nunca vivi nele. Mas já observei muito e a cada dia mais fico estática como o poder da imaginação pode tornar algo, que se sabe desde o inicio que é falso, em real.
O mundo fake nada mais é do que um lugar onde pessoas de verdade entram em "personagens" nas quais elas literalmente vivem online. Você faz amigos (que podem até ser de verdade, ou no off como chamam), familia... Vc namora, casa e tem filhos (não necessariamente nessa ordem, rs').
Mas o que me surpreende é quando eu vejo diversos casos de pessoas que realmente se apaixonam por outras no mundo fake e quando se conhecem no off (no mundo real) não sentem absolutamente nada, porque, na verdade, se apaixonaram por alguém que nunca existiu.
Uma amiga minha que vive online nos fakes já passou por isso e disse-me que muitas vezes as amizades e amores fakes são mais sinceros e reais do que os de verdade.
Isso faz algum sentido pra vc? Pra mim faz.
Ahh sim... Você deve esta se perguntando o porquê de eu estar escrevendo sobre o mundo fake se eu nunca tive um fake.
É simples. Eu pensei (com toda essa minha mente filosófica, rsrs') em quantas vezes as pessoas do nosso mundo, o off, se fazem passar por fakes.
Acho que quando vc se apaixona por um fake virtual e descobre que a pessoa de verdade não é tudo aquilo, com o tempo vc vai domando a sua mente a entender que tudo aquilo não é real. Mas e quando vc tem amigos ou amores (tanto faz, pq pra mim falsidade no amor e na amizade - que nao deixa de ter amor - doi do mesmo jeito) no off que na verdade não passam de fakes?
É incrivel o dom das pessoas em entrar em personagens e viver nelas por tanto tempo. Não sei se trata de mera falsidade... Talvez seja o lance das "meias verdades" que Carlos Drummond fala (o poema esta na parte "ao leitor").
A gente na verdade só conhece metade de tudo, inclusive das pessoas. Das pessoas eu diria que é ainda mais complexo...
Quando conheço alguem que vou tendo contato por mais tempo vou aos pouquinhos, situaçoes a situações montando a personalidade daquela pessoa na minha cabeça, vou vendo como ela reage a cada situaçao e depois de um tempo posso dizer que "conheço aquela pessoa". O problema real é que acreditamos em tudo até que se prove ao contrario! Vc vai dizer que não mesmo... Que não é assim... Mas é siim!
Vc, assim como eu, pode desconfiar de tudo e de todos até que se prove ao contrário, mas no geral vc acaba mesmo que inconsientemente acreditando no que as pessoas te contam... Acredita no que elas falam de si, e muitas vezes é um engano, afinal, é levemente complexo definirmos a nós mesmos, principalmente quando se é uma daquelas pessoas que não são elas quando estão em bando.
E quando voce pensa já te montando uma personalidade quase inteira, faltando apenas algumas partes, vc ... vc se decepciona, pq acontece um unico fato, que aquela pessoinha destroi toda a personalidade que vc tinha montando, pq na verdade ela não é e nunca foi nada daquilo que ela parece ou tenta parecer, ela não é nada do que fala. É um completo estranho, é vc tem que saber viver com isso.
Se para encontrar a verdade temos que atravessar um porta na qual do outro lado soh encontramos meias verdades e aceitamos aquelas que mais nos convem, quando atravessamos "a porta de entrada" de uma pessoa encontramos minusculos e incontaveis pedaços fracionados, e ao fim descobrimos que para realmente poder dizer que conhecemos alguem precisamos não de muito tempo, mas de todas as mais de diferentes situaçoes com as mais diferentes pessoas para voce poder medir o comportamento de um unico ser e ir juntando fraçao a fraçao, a personalidade daquele mero desconhecido que vc chama de amigo. Isso pode demorar ou pode ser rapido. Mas sabe o que realmente acontece?
É que não somos maquinas que identificam "amigos fakes" no nosso mundinho off. Não somos maquinas que vivem para catar fraçoes de personalidades e encaixa-las perfeitamente.
A verdade é que somos meros humanos, que erram, erram e erram mais um vez. E quando pensam que aprenderam, erram de novo. Pq a mesma situaçao se mascara, e vc pensa que nao esta errando na mesma coisa, mas ao fim, está.
Demoramos muito pra aprender, mas ao fim aprendemos.
Não montamos personalidades como computadores, mas conhecemos as pessoas aos poucos e querendo ou nao, vamos fazendo-o.
Mas o melhor de tudo e pra quebrar tudo aquilo que eu disse : - QUEM NÃO ARRISCA, NÃO PETISCA!
Vc nao vai deixar de viver por causa desses fakes que vivem correndo pelo mundo off! NUNCA!
Sabe o que é importante? Saber QUEM é importante!
Isso sim !
Deixar o coração falar mais alto, mas sem esquecer a razao! Quebrar a cara MILHARES e MILHARES de vezes, mas ter MILHARES e MILHARES de historias pra contar.
Ser feliz e achar graça até mesmo dos fakes perdidos por ai!
Porque nesse mundo não existem momentos fakes (nao tantos quanto pessoas).
Vamos lembrar de cada pipoca, cada filme, cada conversa, cada besteira, cada programa de indio... pq no fundo, no fundo, ninguem é 100% fake e ninguem é 100% off (nao o tempo todo)
Todos nós, como humanos, precimos esconder fraquezas se fazendo de fortes, engolir o choro por vergonha, fingir que gostou da comida pra nao magoar a amiga, fazer um drama pra ter um colo e por ai vai...
Genteeeeeeeeee! Nao vejo mais nexo nenhum em nada! Nao sei mais o que escrever! HSUAHSUAHSUAHSUAS' E isso é muuuito TEEENSO!
To aqui sem sono e escrevo o que me vem a cabeça! Pq essa sou eu, assim, no OFF!
Sem fakes! Sem fingir! Adorando quebrar a cara pra ser feeeeeliz no fim das contas!
Uhuuuuul ! Nao tenho mais o que falar! HSUHAUSHAUS'
Caraa! Na real... eu amo voces (sejam lá quem forem!) !! \o/

- Mais um momento insano de Juliana Lima ;)
~~~ Fiquem ligados que já já tem mais .-.