sexta-feira, 14 de maio de 2010

Gritar Calado

texto em homenagem ao Senhor Ice que tem alguns problemas em entender esse termo.

Alguns posts atrás usei a definição "gritar calado" e desde que o fiz já tive três discurssões sobre o real significado dela.
Bem, o gritar calado é uma metáfora que pode ser intrepretada de muitas maneiras. Vamos brincar de discionário.
Gritar calado. 1. Ficar com tanta, mas tanta raiva, que vc quer gritar mas não consegue, e o faz de algum modo estranho (vc tenta e tenta, ai faz un HANG com as mãos e sai batendo os pés, ou de qualquer outro jeito); 2. Abrir a boca, colocar as mãos abertas próximas ao rosto com o formato das "mãos FUUUUUUUU" e parecer estar gritando, mas não emitir som (definiçao de um amigo com uma imaginaçao tremenda); 3. Dizer, revindicar ou apenas compartilhar, sem gritos literais, aquilo que lhe aflige de modo a se extravasar, e ficar na perfeita ordem (Surte o mesmo efeito de um grito bem alto).
Bem, essas são três das definições que ouvi ontem discutindo sobre o termo, mas o gritar calado de que falava se encaixaria melhor no termo 3.

Gritar calado na versão Juliana Lima:

O gritar calado de que falei, é o gritar da alma. É quando algo te revolta, te deixa indignado ou até mesmo enamorado, e você, de algum modo, precisa desabafar.
Pode ser feito por meio de um texto (como faço aqui no blog), uma música, ou das mais diversas maneiras que a mente humana pode imaginar.

Pois bem... entendeu ice? HSUAHUSHAUSHAUS'

Bjos caros leitores ^^