sexta-feira, 2 de abril de 2010

E lá vamos nós

Bem... tava um clima péssimo!! Os dois não tinham o que falar e a gente se entreolhava e ficava com aquele sorriso amarelo de que situação chata.
Tentei puxar assunto várias vezes mas Anna sempre respondia de forma seca. Ai não tinha como desenvolver um diálogo descente!
- Bem... o que você, posso te chamar de você, não é? - Perguntei
- Sim... sem problemas. Na verdade até prefiro assim. - Respondeu Anna
- É... O que você vai fazer exatamente na empresa? Do que se trata esse novo projeto?
- Eu vou comandar um grupo que seu tio vai montar. Sobre o projeto, na verdade, nem eu sei muita coisa. Sei que teremos que fazer uma campanha que o governo ditará como titulo e espalhá-la por ai. Ainda temos uma empresa disputando com a M.Reklame. A empresa do seu tio tem grande porte mas eu não sei nada sobre a outra empresa. Nao sei como vai ser essa disputa. Nao sei se a outra empresa irá ter o mesmo titulo que a gente. É meio complicado.
- Huumm. - Isso mesmo. Falei "huumm" porque foi a unica coisa que me veio a mente.
- Na verdade seu tio deve nos comunicar o titulo e o grupo depois do almoço. Pensei que você fosse mais entregada nesse aspecto a empresa.
Fiquei levemente constrangido com o comentario de Anna que teve uma pequena pontinha de veneno.
- Na verdade eu só participo da parte de criação. Deixo a parte burocratica para o tio George e Dav as vezes o ajuda, mas a sua paixão também é a parte de criação.
- Dav??
- Sim... David Mendez. Meu irmão e futuro dono, junto comigo M.Reklame. Você ainda não foi apresentada a ele?
- Não. Na verdade nem ao menos sabia da existencia de um outro herdeiro.
- Herdeiro?? Nossa! Nunca pensei assim.
- Mas vocês são herdeiros da empresa. Isso é fato. Seu tio não tem filhos.
- Eu sei disso. Mas não ligo muito.
- Como pode não ligar?
- Não ligando. Se um dia assumirmos a empresa tenho certeza que Dav ficará feliz participando das burocracias e eu mais ainda participando da criaçao. Só lembro que essa empresa tambem é minha em dias de reunião.
- Reunião?
- É... Quando há algum grande projeto, ou alguma grande mudança que precise da aprovação da comissão da empresa.
- E esse novo projeto não passou pela comissão?
- No inicio sim. Não sabiamos muito bem onde estavamos nos metendo. Mas a comissão deu plenos poderes ao tio George para ir até onde ele achar que é necessário com o projeto.
- Entendo... Bem. Temos que voltar. Veja a hora.
- Na verdade ainda faltam 20 minutos. E a empresa fica daqui a 5 minutos.
- Não gosto de me atrasar.
- Então vamos. - Disse eu sem vontade. Odiava ficar sem fazer nada.
- Ôh mulherzinha enjuada - Pensei comigo mesmo enquanto sorria com a maior naturalidade do mundo.