domingo, 28 de novembro de 2010

Dias com cara de verão



Não sei se isso acontece com todos, não sei se alguém é afetado por esse "efeito verão" como eu.
Acordo todos os dias com o mais perfeito Sol, e me vem a sensação de que é manhã de Natal.
Sinto vontade de cantar, de sair, pegar uma praia, dançar loucamente... vontade de se divertir.
Até quando os dias poderiam ser tediantes, esse calor carioca não os deixa ser. Uma música que todo mais alto na casa do vizinho já me faz dançar sentada.
É incrivel, se não indiscritivel.
E sinceramente eu amo isso. Ainda nem chegou o verão, mas essa é a graça de morar no Rio de Janeiro, você acorda e o dia tem cara de verão.
O verão traz tanta alegria, vontade de pular que queria que todos os dias fossem assim, bem quentes com um vento fresco na medida certa. Dias em que nada te deixa tão bem quanto uma garrafa de água gelada.
É o completo oposto do inverno, onde você só quer durmir e comer, toda e qualquer atividade te deixa cansado antes mesmo de começar, a preguiça domina completamente.
Já no verão você acorda com disposição, toda atividade parece legar e a disposição sobra. Dá vontade de aprender coisas novas, dançar sem parar, tocar violão, cantar sem saber a letra, você tenta dar mortais iguais os que no youtube e por mais que não consiga, você continua tentando pq a energia não acaba nunca!!
O verão deixa, pelo em mim, a sensação de que sou capaz de tudo. Verão me inspira, me anima, me deixa feliz.
Verão tem cheio de romances e muita zuação.
Verão me lembra os melhores momentos da minha vida, as melhores festas, os melhores programas de indio, os melhores tudo !!
Não sei discrever o que é, talvés isso tudo acontece por que eu sou meio retardada, ou não. rs'
Mas eu acordo todo dia e falo, "nossa, não ta com uma cara de natal ?". As pessoas começam a rir ou me olham estranho, mas verão me lembra natal, ano novo... fim de ano. E fim de ano me deixa MUITO animada e feliz. ADORO NATAL, é a época que eu mais gosto no ano. E calor me lembra natal.
Cada chuva de fim de tarde, cada dia quente de rachar... tudo isso me lembra dias de verão, os melhores dias de todos.


***Nem pensei em soar poético, não faço a minima questão que alguém goste. Senti necessidade de escrever essa "retardadice" minha que me abate nos dias quentes. U.ú