sábado, 7 de novembro de 2009

Parte I - Para toda a história há um fim

- Annie??
Ela se virou para mim e apenas... apenas sorriu.
- Não é lindo? - Ela me disse com um ar de encantada deslumbrante.
Seus cabelos ruivos se balançavam junto ao vento e a luz avermelhada do nascer do Sol refletia em seus cabelos e olhos.
- Que homem de sorte! - Pensei comigo mesmo.
Foi mais ou menos nesse momento me dei conta que nunca poderia amar ninguem com eu a amava. Ela era simplesmente perfeita. Pelo menos perfeita pra mim. Eu sorri e a abracei.
- Não falei que valeria a pena? - Eu disse pra ela.
- É Rick... começar uma caminha pelo monte do Pico do Caparaó a meia-noite, andar a noite inteira pra chegar num topo congelando e completamente exausta. Se valeu a pena? - Ela sorriu.
- Valeu? - Perguntei.
- Claro que sim. É lindo. Maravilhoso. Uma recompensa e tanto para tanto esforço.
Eu a abracei com força. Beijei seu rosto e disse:
- Te amo. - Ela simplesmente sorriu e me beijou...
- É meu bem. Só de pensar que temos que descer isso aqui tudo... Que cansaço. Acho que vou dormir 2 dias inteiros depois dessa. - Ela disse com um sorriso lindo.
- Ah... vc consegue!! Vai curtindo ai que daqui a pouco a gente desce.
Descemos quase morrendo de cansaço e de frio mas afinal valeu a pena nossa aventura. Estavamos marcando essa ida ao Pico do Caparaó há meses e depois de muito planejamento finalmente realizamos. Foi incrivel. Na verdade tudo o que fazia com Annie era incrivel.
Meu nome é Richard Mendez, mas conhecido simplesmente como Rick. Meus pais morreram em um acidente de carro quando eu tinha 6 anos e desde então eu e meu irmão David que é 5 anos mais velho que eu fomos criados pelos meus avós. Hoje tenho 22 anos, trabalho em uma empresa de publicidade (a gente faz esses comerciais que vocês tanto veem) onde, devo admitir, estou me saindo muito bem. Meu irmão David trabalha comigo... ele é um amigo e tanto. Sempre esteve comigo. Ah.. também tenho um Bulldog chamado Spock e o nome dele... diga-mos que ele curte Guerra nas Estrelas. E tenho a Annie. Annie e eu nos conhecemos no colégio quando tinhamos 17 anos... diriamos que eu me apaixonei por ela depois de um mes e não desisti enquanto não consegui tê-la só pra mim. Estamos juntos desde então e nunca mais nos soltamos.
Depois de levar Annie em casa cheguei no meu apartamento exausto. Tomei um banho e fui logo durmir. Acordei ainda todo quebrado. Já estava voltando a dormir quando lembrei.
- Annie!! - É que hoje era nosso aniversário de 5 anos de namoro e eu tinha preparado uma surpresinha pra ela... mas pra isso precisaria da ajuda de um bando de gente.
- Que droga! Duas da tarde! - Disse a mim mesmo.
- David? - Falei ao ligar pro meu irmão.
- Oie Rick... que foi? - Ele disse com a voz ainda meio sonolenta.
- Acorda irmão! Bora!! Preciso da sua ajuda!
- Novidade!! - Ele disse com o tom mais ironico que ouvi em toda a minha vida.
- Vou ignorar esse "novidade" Dav. Se liga, hoje é meu aniversário com a Annie.
- Quantas décadas de namoro? Nunca vi enrolar tanto alguém... - Ele disse em meio a bocejos.
- Haha... muito engraçadinho. Você lembra do que eu te pedi Dav?
- Lembro sim.
- Agiliza tudo isso então pra mim que eu ainda vou pegar as coisas que faltam e arrumar o jantar aqui em casa.
- Não fura comigo Dav!!
- Tá bom, tá bom... - Disse seguindo de um bocejo!
- Mas pra isso você precisa acordar Dav!
- Acordei, acordei!!
- Ok então irmão! Mandei pro seu e-mail o que é pra escrever no cartão. E não esquece! Rosas vermelhas!!! VERMELHAS... não amarelas, nem rosas, nem azuis ou roxas com bolinhas laranja. VERMELHAS.
- Já entendi. Roxas purpuras.
- Dav...
- To brincando... relaxa irmão. Hoje vai ser um otimo dia pra você. Relaxa homem!
- Tá bom. Fui! - Desliguei o telefone e fui correndo comprar as coisas para o jantar.
- Velas, ok. Mais rosas pra "despetalar", ok. Espaguete, ok. Vinho, ok. Falta o que? ... Ah!! Karen!
- Karen? - Disse ao telefone.
- Oie Rick... fala.
- Lembra de hoje né?!
- Já estou indo pra sua casa.
- Ok.
- Chegando em casa Karen preparou o jantar pra mim enquanto eu arrumava tudo. Coloquei os pratos, talheres e taças em ordem. Despetalei as rosas que comprei e espalhei as petalas pelo apartamento. Coloquei as velas estrategicamente posicionadas.
- Rick. Espaguete pronto!
- Muito obrigada Karen! Você já tem seu lugar guardado no céu. - Disse a ela e lhe dei um beijo no rosto. Karen era um jovem senhora de uns 50 anos que trabalhava como minha secretária e aceitou me ajudar no meu jantar quando contei para ela sobre meus planos.
- Que isso Rick?! Nada de mais! Agora vai se arrumar que daqui a pouquinho Annie chega.
-Verdade! Valeu Karen! - Disse-lhe enquanto lhe mandei um beijo pelo ar e ela saiu de meu apartamentoe rindo.
Annie tocou a campainha e eu todo charmoso fui abrir a porta.
- Boa noite senhorita. - Disse beijando sua mão.
- Muito boa noite sonhor Mendez. - Ela disse rindo entrando no meu joguinho.
- Poderia segurar meu casaco. - Eu o peguei e ela começou a rir.
- Nossa meu bem. Caprichou hein! Esta tudo lindo. - Ela disse e me beijou.
- Você recebeu uma certa entrega misteriosa hoje? - Disse fazendo a minha cara mais misteriosa.
- Ah sim recebi. - Ela disse retribuindo minha cara.
- E o que dizia nela?
- Um deixe-me ver. Junto ao belissimo buque de rosas vermelhas...
- Cores certas.
Ela riu e continuou. - Junto com o buque havia uma caixinha similar a uma de joia... aliança para ser mais especifica. Quando a abri escontrei uma linda cartinha.
- A grana tava curta e só deu pra comprar a caixinha. - Disse rindo.
- Deixe-me continuar! Voltando... na cartinha dizia:
"Querida, são 5 incriveis anos juntos.
Não tenho duvidas de quem nunca poderei
amar ninguém como eu te amo.
Você estará para sempre no meu coração.
Espero que o Dav tenha pego as rosas certas.
Se forem laranjas com bolinhas roxas quero que
saiba que era para serem vermelhas.
Te espero em minha casa hoje às 20:00h para
um jantar a dois.
Traje esporte-fino."
- Bom meu querido. Eram vermelhas. - Ela me disse rindo.
- Aing homem. Já disse que te amo hoje?
- Não - Disse-lhe virando o rosto.
- Mas eu te amo! - Ela me disse e me beijou.
- Owh senhora! Não agarre o anfitrião. Não agora. Sente-se.
- Oh que bela mesa. Quem a arrumou?
- O próprio anfitrião. - Disse a ela fazendo um "cara de 007".
- É... você fez tudo? - Disse com uma cara de apriençao.
- O porquê da pergunta?
- Você a comida também?
- Não. Quem fez foi Karen.
- UFAAA!! - Ela disse rindo
- Já estava pensando na minha ao dizer: "Nossa querido, está maravilhoso!" - Ela disse entre gargalhadas.
- Muito engraçado. Rum!
Em meio a muitos risos, boas conversas e beijos jantamos. Ao fim do jantar coloquei para tocar no aparelho de som Imbranato de Tiziano Ferro e a tirei para dançar.
Quando chegou mais ou menos no segundo refrão da música a abracei e me ajoelhei. Ela começou a ficar com os olhos cheio de lágrimas.
- Querida. Tinha pensado em 500 mil coisas para falar nesse momento... mas agora as palavras me sumiram então vou ser bem objeto - disse eu com um sorriso com um ar de envergonhado. - Quer casar comigo?
- E você ainda pergunta?? - Annie disse rindo. - É claro que sim!
Aquela noite foi incrivel, indiscritivel, emocionante, inesquecivel. Eu insisti muito para que Annie durmisse logo aqui em meu apartamente mas ela teimosa que só ela resolveu ir embora e nem mesmo aceitou que eu a levasse. Dizia que já era bem crescidinha e que podia ir para casa sozinha. Me dispedi e vi ela saindo com seu carro. Fui durmir pensando o quanto a noite havia sido boa e até mesmo pensando em nosso casamento... na verdade, sonhei com a cerimonia. Annie usava um vestido branco de mangas compridas num estilo tomara-que-caia bem justo na parte de cima e que abria em sua saia rodada e longa que se estendia por toda a igreja. Reconheci o rosto de amigos e familiares sentados e a vi entrando. Com um belo sorriso em seu rosto como se todos os nosso sonhos tivessem sido completados. Mas, então, sua expressão mudou, ela tinha um ar de desperada e começou a chorar e quando chegou bem perto de mim... É. O telefone tocou e eu acordei.
- Richard? - Dizia a voz angustiada no telefone. Eu parei para ver as horas... eram 4:00 da manhã.
- Eu. Mas o que foi? Você já viu que horas são? Quem está falando?
- Richard é a mãe de Annie.
- Ah... me desculpe. - Só então cai na real de que algo não estava bem. - Mas... aconteceu algo de errado?
- Richard - A voz dizia agora como se segurasse o choro - A Annie...
- O que aconteceu? - Disse com um tom mais desesperado. A mãe de Annie começou a chorar me falou entre soluços:
- Ela sofreu um acidente... e...
- E o que? - Disse com a voz mais exaltada. - O que houve. - Gritei.
- Richard acho melhor você vir aqui para o hospital. Seria bom que você pudesse falar com ela... talves... talves
- Talves o que? - A mãe de Annie chorou com mais compulsao.
- Os medicos acreditam que ela não vai resistir.
Meus sonhos todos se desmacharam como castelos de areia caem com as ondas do mar. Fiquei em estado de choque. Peguei minhas coisas e ao entrar no carro... bem... eu chorei.