sábado, 2 de outubro de 2010

Histórias pra dormir




Eu pensei em milhares de maneiras de começar este post. Escrevi, apaguei, reescrevi, apaguei mais uma vez. Pra alguns deve ser facil falar sobre isso, mas pra mim é algo tão... lindo que não da pra simplesmente sair falando (ou escrevendo).
Todo mundo já ouviu alguma historia antes de dormir (não necessariamente pra dormir). Alguns não tão boas pra ficar "tutando" na sua cabeça a noite inteira se revertendendo em alguns sonhos estranhos.
Desculpe, mas vou babar meu pai nesse post você gostando ou não.
Sei que ele tem fama de chato, e REALMENTE, quando quer, ele é bastante. É implicante e tudo mais, mas (ele que não leia isso se não vai ficar com a estima excessivamente ALTA) sinceramente, ele é o cara ! PRONTO, FALEI ! rs
Eu sei que tem gente que não teve essa oportunidade, mas as que tiveram valorizem mais esses momentos, pq tem mt gente que daria tudo pra ter ouvido apenas uma historia antes de dormir.

A gente sempre ve em filmes, papai, mamães, avos e tudo mais lendo alguma historia pra uma criancinha dormir. Geralmente são belos contos, com lição de moral, historias romanticas, bonitinhas, que embalam o sono ... Bem as do meu pai, geralmente, não tem NADA de bonitinhas! São HILARIAS !
Elas seguem basicamente um roteiro haviam 3 meninas (minhas irmas e eu), que nem sempre tem nossos nomes, nem sempre nossa idade, mas sempre tem alguma discrição engraçada que bate com a da gente. Alguém entra em confusão, a que representa eu vai atras pra tentar resolver. Geralmente a Julia (caçula) arruma confusão e a Rebeca vai na onda dela, e eu (que ironia, rs) vou atras pra concertar as coisas. Dai começa nossa grande aventura que pode ser em ilhas misteriosas, em labirintos com minotauros, em encavações, com mumias, dragoes, dinossauros, civilizaçoes perdidas, meninas desastradas que precisavam de um banho de loja ou outra louca historia que ele inventar na hora. Sempre aparecem outros personagens em suas historias, sempre alguem conhecido com um nome engraçado pra disfarças mas uma caracteristica que não nega que sabemos quem é aquela pessoa.
TODAS as historias tem uma marca basica, o EXAGERO.
Como em uma das historias que tinhamos um "amiga" que ninguem sabe quem é (todos que conhecem vao adivinhar rapidinho, rs) que tinha os peitos tão grandes, mais tão grandes, que a nasa veio pra tentar inventar um sutian com uma especie de portal que levava o resto dos peitos dela pra outra dimensao e assim ela se passaria por uma menina normal. Não vou nem falar que a levaram para o maracana pra colocar o sutian nela, e na hora houve um acidente e voou peito pra tudo que era lado e explodiu o maracana. HSAUSHUAHSUAHSUAHSUA'
Sim, exagero de leve.
Quando são aventuras em que descobrimos alguma coisa rara a gente fica tão rico, mais tão rico que compra uma mansão tão grande, mais tão grande que demora duas semanas de moto pra andar nela toda. Nossa piscina é tão grande que tem uma familia de baleias no fundo e o titanic de decoraçao. A descarga é nada mais nada menos que as caratas do iguaçu !
Meu pai tem uma mente MUITO viajada.
Ele vem contar as historias pra minhas irmas, mas eu sempre acabo ouvindo, viajando, rindo MUITO.
Acho que vou lembrar das historias do meu pai pra SEMPRE. Ele deixou a historia dos 3 porquinhos e branca de neve tão hilarias que tanto lobo quanto bruxa teriam morrido de tanto rir (não iriam conseguir respirar, e assim morreriam. Esse seria o comentario do meu pai, rs).

É hilario, mas é um ato tão lindo. Quando é pequeno acaba não percebendo, mas depois a gente cresce e ve como aquilo tudo é importante. Meu pai acorda as 5 da manhã em media, todos os dias, pra manter essa casa, e mesmo assim tem paciencia de dormir mais tarde pra contar as suas LOUCAS historias pra suas filhas pertubadas, rs.

Ele é a pessoa que acorda mais cedo, porque não pode começar seu dia sem antes conversar com Deus. Ele é o cara que sacaneia meus amigos de modo idiota, que tão sem graça acaba tendo graça. É o cara que vai ter 190 anos e vai continuar competindo com o tio Dani.

É o cara que nos faz dormir sorrindo com suas historias loucas, e que quando algo nos assusta, pesadelos, ele nao hesita em vir orar conosco. Não hesita em cantar o salmo 91 (tradição de familia, passada de geraçao em geraçao).
Ele é o cara que NUNCA negou ajuda a ninguem, mesmo tendo que perder algo pra isso.
É o cara que TODO MUNDO sabe que pode contar com ele, é a primeira pessoa a qual as pessoas pensam em pedir socorro.
É o cara que tem paciencia com toda a familia, minhas primas, meus tios e tias, sabe conversar, aguentar elas chorando, adotar de verdade.
Meu pai é o cara que me contava e conta, mesmo que as vezes pense que eu nem estou ouvindo, historias pra dormir.